TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU

Médio vale

Alto vale

Em destaque

Esportes

Entretenimento

A+ A A-

Inscrições para Miss Timbó 2013 iniciam nesta sexta-feira

  • Categoria: Timbó

A Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, abre as inscrições para o Concurso Miss Timbó 2013 nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro. As meninas que tiverem interesse em se candidatar deverão ter idade entre 18 e 25 anos (até o dia 31.12.2013), serem residentes em Timbó no mínino um ano comprovadamente, entre outros requisitos que estarão disponíveis no regulamento do Concurso, no site www.culturatimbo.com.br, junto com a ficha de inscrição. A escolha da Miss Timbó 2013 irá acontecer no dia 02 de março, sem local definido até o momento. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Empresa de extintores de incêndio de Timbó trabalhava há um ano sem a autorização do Inmetro

  • Categoria: Timbó

Uma fiscalização nos locais que trabalham com extintores de incêndio, o Inmetro descobriu, em Timbó, uma empresa que estava trabalhando sem a autorização do órgão. Há cerca de um ano, o proprietário foi notificado e informado que, se não fizesse a renovação da licença, não poderia mais envasar e vender os extintores. Ele não fez.

 

Na início da tarde desta quinta-feira (31), os fiscais estiveram na empresa e flagaram a venda irregular. O proprietário disse que não recarregava mais o produto, somente vendia. Mas nem isso ele poderia fazer. O material foi recolhido, lacrado e levado para um depósito em Florianópolis.

 

Na verificação dos extintores, o procurador do Inmetro no Estado, Alexandre Amin Salum Jr., descobriu ainda que os selos eram falsificados. O proprietário da loja informou que a recarga era feita em Joinville. Salum Jr. disse que iria pedir que a empresa joinvilense também fosse fiscalizada.

 

O procurador do Inmetro disse que serão abertos dois processos: um civil e um criminal. Para o civil, os fiscais do Inmetro irão enviar ao Ministério Público de Timbó os documentos referentes ao não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, pois a empresa vendia um produto que não estava autorizada. Outro relatório será enviado à Polícia Federal, pois falsificar documentos oficiais — o selo do Inmetro é um deles — é crime. Para obter o selo, é necessário ter a autorização do Inmetro.

 

— Também vou encaminhar à prefeitura um pedido para a cassação do alvará de funcionamento da empresa, para que ela seja fechada. Um lugar assim é um risco para a sociedade — ressaltou Salum Jr.

 

O procurador destacou que o selo do Inmetro por si só não é mais uma garantia. É importante que a população, ao avistar o selo, também verifique se a empresa é idônea e está registrada no órgão. Todo as regularizados constam de uma lista que pode ser acessada no site www.inmetro.gov.br. Basta clicar no link que fica no menu à direita: Empresas Prestadoras de Serviços de Inspeção Técnica e Manutenção em Extintores de Incêndio.

 

*Jornal de Santa Catarina

Museu da Música de Timbó recebe o FEMUSC

  • Categoria: Timbó

O Museu da Música de Timbó recebeu na noite de 30 de janeiro o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC). A apresentação abriu oficialmente a programação de 2013 .O espetáculo teve duração de aproximadamente uma hora e contou com apresentações de violinos, violoncelos e oboé. O público se encantou com a música e pode sentir um pouco da riqueza dos espetáculos do Festival, que acontece em Jaraguá do Sul e reúne músicos de mais de 15 países. A programação do Museu da Música continua com o tradicional Café Musical, no dia 17 de fevereiro.

Motociclista bêbada se envolve em acidente em Timbó

  • Categoria: Timbó

Na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h20min, os Bombeiros voluntários de Timbó atenderam a um acidente na rua Mônaco, em Timbó, onde a motociclista perdeu o controle do veículo e caiu. Ela foi conduzida ao hospital.

A polícia, por determinação do COPOM, foi até o local onde as testemunhas relataram que a condutora da motocicleta estava muito agressiva e alterada, um dos bombeiros que prestou atendimento relatou que a condutora, Adriana, estava embriagada. Os policiais foram até o Hospital, onde a motociclista estava sendo atendida. Os Funcionários do Hospital confirmaram que Adriana estava agressiva. Após o atendimento ela foi conduzida para a Delegacia para os devidos procedimentos. Adriana se negou a realizar o teste do bafômetro.

 

plantao_policialilustracao.jpg