TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU

Médio vale

Santa Catarina

Entretenimento

A+ A A-

O que vem por aí!

tecnologia.jpg
 
Meu nome é Lindomar Weiss, sou programador de computador, formado em Sistemas de Informação e já trabalho na área de tecnologia desde 1992, onde a tecnologia da época nem é mais lembrada hoje. Quantos de nós usavamos o MS-DOS como Sistema Operacional? Word Star como editor de texto? Lotus 123 como planilha de cálculo? Clipper, Cobol e Pascal as principais linguagens de programação? Celular era só pra pessoas da alta sociedade, e quando alguém da classe média sonhava com esse maravilhoso aparelho, se lutasse muito para adquirir, era somente atraves de consórcios, começava a pagar agora e se tivesse muita sorte seria sorteado antes de 2 anos. Isso por que eram aparelhos enormes, pesados e com pouquissimas funcionalidades, no  máximo faziam ligações e mandavam sms. Sem contar o preço das ligações, era um valor muito absurdo, não que hoje não seja, mas pelo menos melhorou muito com as privatizações da telefonia, principalmente em se tratando de ligações para a mesma operadora, sms ilimitados, internet ilimitada. Internet naquela época... (Deixa quieto...).
 
Mas foi nessa época que muitas coisas começaram a mudar, três anos após veio o Windows 95, a internet começou a engatinhar, editor de texto veio o nosso tão conhecido Word, planilha de cálculo veio o nosso poderoso Excel, linguagem de programação, entre outras veio o Delphi. Enfim, falando assim, já começamos a nos familiarizar com as tecnologias atuais. Mas devido aos preços, ainda era pra poucos, bem poucos mesmo. Muito diferente de hoje que praticamente todos tem um computador em casa, crianças já nascem com um celular na mão e assim que começam a falar e andar já vão até o computador para acessar a internet.
 
A partir de agora, todas as semanas estaremos publicando algum determinado assunto ligado a tecnologia, sendo ela sobre computadores, notebooks, linguagens de programação, softwares diversos, mas principalmente celulares, smartphones e tablets que são meus assuntos favoritos. Vamos falar de funcionalidades, qualidade e preço.
 
Não vamos nos limitar a assuntos inovadores, vamos falar também sobre tecnologias mais antigas, que ainda hoje fazem parte do nosso dia a dia, como por exemplo AM, FM, SW, VHF, UHF, GSM, CDMA, TDMA, Bluetooth, etc.
 
Mas principlamente abordaremos as mais inovadoras, como por exemplo, 3G, 4G, Android, iOS, Windows Phone, Windows 8, NFC, SWYPE, LED, Smart TV e muitas dicas de aplicativos diversos para smartphones e tablets.
 
Enfim, tenho certeza que será de muita utilidade para qualquer pessoa que de alguma forma goste de tecnologia.
 
Como assunto da próxima semana, vamos falar sobre a pergunta que eu mais ouço em se tratando de celulares: Que celular devo comprar?
 
Um abraço a todos e até a proxima semana.

Que celular devo comprar?

Olá,

Conforme prometido na semana passada, hoje o assunto é a pergunta que mais ouço em se tratando de celulares "Que celular devo comprar?" Uma pesquisa recente mostra que em um futuro breve, pelo menos 78% dos brasileiros pretendem comprar ou trocar seu smartphone, isso é muita gente, e com certeza, desses 78% da população a maior parte está em dúvida. O mais complicado é quando você chega em uma loja e não sabe exatamente o que procura, as vezes deixa se levar pelo mais bonito, ou o vendedor vai tentar vender pra você o mais caro, ou o que é lançamento, ou o que está em promoção, por que muitas vezes nem o
próprio vendedor conhece direito o aparelho, ou mesmo quer vender rápido para atender outro cliente. Então uma dica seria você já ter em mente o aparelho que deseja comprar, caso não tiver aquele, pelo menos um semelhante.

Então agora vou deixar algumas dicas que você deve levar em consideração, são dicas muito importantes:

Você deve saber exatamente para o que você vai usar o aparelho, pelo menos com mais frequência (ligar, mandar sms, msn, sites, facebook, e-mails, fotografar, filmar, ouvir rádio, assistir tv, ouvir mp3, gps, desenhar, jogar, etc), ou tudo isso junto. Você sabendo isso com
certeza já vai eliminar muitos aparelhos.

- Se você usa apenas para fazer ligação, no máximo a cada tempo envia um sms, pra você a melhor opção seria um aparelho simples, desses que se compra por no máximo 150,00, celular com teclado simples. Tem uns bem legais de marcas muito conceituadas, que além do padrão, ainda tem rádio, lanterna, jogos básicos. A grande vantagens desses aparelhos é
que a bateria dura muito tempo, dependendo de quanto você usa, chega a durar entre 15 a 20 dias, baixo custo, se cairem no chão dificilmente estragam (por ter um display pequeno). Enfim, mesmo que você tenha um super smartphone, é sempre bom você ter um desses também como segunda opção, você pode precisar dele a qualquer momento. Além do modelo
comum, existem também uns bem interessantes com flip (de abrir) e outros slider (deslizar).


- Se você utiliza muito o seu aparelho para fazer ligações, manda muito sms, usa muito o msn, enfim, qualquer coisa relacionada a texto. Recomendo a você um aparelho o teclado QWERTY, ou seja, tem todas as teclas do teclado normal, diferente do modelo anterior que por exemplo onde você digita 3, nessa mesma tecla tem as letras d, e, f. Esses aparelhos normalmente vem com rádio, câmera, jogos melhores que os modelos anteriores, alguns já com gps, acesso a internet. Lógico isso é muito relativo de um aparelho para o outro, como também seu preço é muito relativo, podendo váriar de 100,00 até uns 650,00, quanto mais caro, mais recursos, melhor qualidade, e teclas mais macias. Até uns dois anos atras eu tinha um desses, o Nokia E71, ótimo aparelho, tinha todos os recursos que um top de linha atual apresenta. Muito rápido para digitar mensagens, e-mails etc, com o tempo vem a praticidade e conseguimos digitar com as duas mãos, o que no meu caso eu já digitava mais rápido no celular do que no teclado do computador. Tinha 3G, wi-fi, gps, rádios on line e uma infinidade de recursos. Mas esse era um dos mais caros nessa categoria QWERTY, se formos comparar com alguns que tem hoje no mercado que custam em torno de 100,00 reais, seria até injusto. Mas lógico, cada um tem que saber pro que precisa e principalmente, quanto pode pagar. Pois esses de 100,00 tem as teclas duras, secas, câmera de baixa qualidade, não tem gps e são muito frágeis.

Como a infinidade de modelos de celulares e smartphones é muito ampla, vou dividir esse assunto em três partes, ficando assim para a próxima semana a parte 2 desse assunto "Que celular devo comprar?". Pra você que se encaixa nesses 78% dos brasileiros que desejam comprar ou trocar seu aparelho, deixo meu e-mail para contato e na medida do
possível vou respondendo. Peço que me deixem os dados abaixo:

Nome:
Cidade:
Idade:
Vai usar internet no aparelho: S/N
Tem acesso a Wi Fi:
Quer uma boa câmera: S/N
Quanto deseja gastar:
Autoriza os dados acima no site: S/N
Observações diversas:

Fico no seu aguardo.
E-mail para: lindomar@bnu.com.br

Até a próxima semana com a segunda parte do assunto. "Que celular devo
comprar?"

Até lá.

Touch - Dicas para você adquirir o melhor celular

Olá,

Dando continuídade ao nosso assunto da semana passada, "Que celular devo comprar?", hoje vamos falar dos aparelhos mais procurados nos últimos tempos, que também são os mais polêmicos, ou seja, assim como são os melhores, também dependendo do aparelho, também são os piores. Esses que por sua vez vão de 80,00 a 3.000,00 reais, são os celulares Touch Screen, ou seja, aqueles de toque na tela.

Sinceramente eu desejaria a todos os meus leitores, que vocês tivessem um Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II ou um iPhone 5. Mas devido ao preço, nem sempre é possível, pois são aparelhos que estão no topo da lista de preços e no topo da tecnologia. Esses aparelhos merecem uma edição especial, que será a da próxima semana. Essa semana falaremos dos outros celulares touch.

Nessa categoria existe basicamente dois tipos de tela:

 - Tela Resistiva: São telas onde você precisa fazer uma certa pressão para obter o resultado, são aqueles que você pode usar qualquer tipo de material (tipo caneta, madeira, ferro etc) para acessar os menus, escrever ou fazer qualquer outra coisa que o aparelho permitir, são telas que normalmente riscam muito fácil, Apesar de ainda ser usada, já é uma tecnologia muito ultrapassada. Ela tem uma vantagem, ela é mais resistente, pois utiliza duas camadas, de tela, por isso você precisa pressionar. Outra desvantagem é que você só pode tocar em um lugar na tela ao mesmo tempo, se tocar em dois ou mais, já não funciona, para escrever ou acessar menu tudo bem, mas para mexer com fotos, tipo esticar, ou em alguns jogos, isso é muito inconveniente. Outra desvantagem é que ela é mais lenta na resposta, devido ao fato de ter que passar por duas camadas. Ela pode mexer nas funcões sózinho caso o aparelho estiver por exemplo no bolso e não estiver a tela bloqueada.Particularmente, eu não simpatizo nem um pouco com esse tipo de tela. Ela ainda é muito usada em alguns aparelhos que além de toque na tela, também usam teclado físico, por exemplo o Nokia C2-06, daí é até bastante aceitável. Também bastante utilizada em aparelho Made in China, os conhecidos Ching Ling.

Pensa num celular ruím; Um que tem a tela pequena, menos de 3,5 polegadas e com uma tela resistiva.

 

 - Tela Capacitiva: Essa tela usa o calor dos dedos para acessar as funções do aparelho, e dá pra mexer com todos os dedos ao mesmo tempo dependendo da função, por exemplo esticar uma foto, alguns jogos. Até existem canetinhas específicas para tela capacitiva, mas não é qualquer uma que funciona, também comprando avulso, essas canetinhas não custam muito barato. Nesse tipo de tela, não precisa pressionar, apenas encostar o dedo que já ativa as funções, assim também ela é mais rápida e mais precisa. A única desvantagem é que ela é mais sensível, tipo mais fácil de quebrar caso o aparelho caia no chão. Perfeita para utilizar em programas multimídia, jogos, fotos, browser para internet, facebook etc. São mais nítidas e mais legíveis. Normalmente quem já utilizou uma tela capacitiva jamais vai querer voltar a utilizar uma resistiva.

As telas capacitivas já estão tendo várias derivações, tipo as mais modernas são: Retina utilizada nos novos aparelhos da Apple e Super AMOLED utilizado em alguns aparelhos da Samsung. Mas isso é um assunto muito extenso que merece uma matéria especial.

Pensa num aparelho bom: Um que tenha uma tela grande, ou seja, mais de 3,4 polegadas e que tenha tela capacitiva. Na minha opinião, o celular Touch tem que ter, tamanho de tela maior de 4 polegadas, tela capacitiva e ser fino. Isso são requisitos mínimos.

Bom, outra coisa que tem que ver num celular Touch é se tem o que você precisa, tipo, GPS, rádio, uma câmera boa (acima de 5mpx) caso você use muito, pois se você tiver um celular com uma câmera boa, com certeza não precisará ter uma câmera digital, wi fi e 3G também são indispensáveis para acessar a internet.

 

Então fica a dica: Quando você for comprar um celular touch, veja se tem a tela maior de 3,4 polegadas, a tela deverá ser capacitiva, câmera de pelo menos 5mpx, veja também se ele é fino.

Um aparelho Touch bom hoje, começa com o valor aproximadamente em 650,00.

Um bom exemplo hoje seria o LG Optimus L7, com uma tela de 4 polegadas e 0,9 centimetros de espessura, um design elegante, camera de 5mpx, autofoco flash LED. Preço por volta dos 650,00 reais. A LG também tem outros similares com preços mais baixos e consequentemente com menor capacidade, que são o L5 e o L3.

 

 

Algumas marcas mais conceituadas já tem no mercado bons aparelhos Touch até com 2 chips, o que pra muita gente é bastante interessante, devido ao fato de algumas operadoras serem melhor para acesso a internet e outras melhores para falar. Então um celular Dual Chip é sempre benvindo. Por exemplo Samsung Galaxy S Duos, custa em torno de 750,00 e vem com o Android 4. Já o Samsung Galaxy Y Duos, tem menos recursos, mas você encontra com valores próximo a 400,00. Ótimos aparelhos.

 

Concordo que não dá pra descartar os outros fabricantes, mas uma boa dica de tecnologia, qualidade e preço é Samsung, qualquer tipo de aparelho que você queira, independentemente da sua necessidade, eles tem, desde o aparelho mais simples até o mais sofisticado do mundo. Um exemplo é o Galaxy SIII, é o aparelho mais sofisticado do mundo, e você compra por uns R$ 1.600,00, enquanto existem outros aparelhos com o preço muito mais alto e não chegam nem perto da tecnologia e qualidade dele. (Falaremos dele na próxima edição).

Essa diversidade de aparelhos, tanto da Samsung como de outras marcas as vezes é muito difícil você encontrar em alguma loja física próximo a sua casa. É muito mais fácil encontrar em lojas na internet. Seja qual for a loja física, a variedade de aparelhos é muito limitada. Quem normalmente tem uma variedade maior são as lojas de operadoras, mas daí o preço é muito acima do praticado pelas lojas na internet.

Outra boa dica, prefira celulares que tem um Sistema Operacional conhecido, tipo Android, iOS, Windows Phone, além de serem melhores também é bem mais fácil achar aplicativos, jogos, ferramentas. Simplesmente você instala o que quiser, e deixa o seu aparelho do seu jeito. Naqueles que tem Sistema Operacional próprio, normalmente você terá que aceitar o aparelho como ele é, sem poder personalizar a seu gosto. E as vezes não dá muita diferença no preço.

Prefira marcas conhecidas, Samsung, Nokia, Sony, Apple, Motorola, LG, HTC, etc. Além de serem melhor, é mais fácil de encontrar assistência técnica caso necessite e a diferença no preço normalmente é irrelevante.

Esses aparelhos normalmente gastam muita bateria, devido ao tamanho da tela e de alguns recursos tipo 3G. Então se você quer comprar um celular somente para falar, ou no máximo mandar sms, ouvir rádio, ouvir mp3, essa não é a sua melhor opção, daí prefira os celulares comentados na semana anterior. Lógico que se for para ouvir mp3, prefira um que aceite cartão de memória. Senão quase não cabe músicas.

 - Talvez muitas pessoas podem dizer: "Mas é muito dinheiro pra comprar um celular", muito normal você ouvir isso, principalmente quando você compra um aparelho por mais de 1.000,00. Mas o que você tem que ver, num caso desses, é que você não está comprando um aparelho para fazer somente ligações ou sms, e sim um aparelho para acessar internet de qualquer lugar, ouvir rádios de qualquer lugar do mundo, tirar fotos de alta qualidade, filmar, usar como GPS, acessar o seu banco de qualquer lugar, redes sociais, e-mail etc. Lógico, o valor é alto perante a renda do brasileiro, mas cada um deve saber o quanto pode pagar, na minha opinião, se a pessoa pode pagar, gosta e utiliza, não é caro mesmo. Futuramente voltaremos a falar sobre esse assunto de de valor alto quando trataremos de tablets.

Então, conforme citado no início da matéria, semana que vem abordaremos a terceira e última parte do assunto "Que celular devo comprar?". Falando então dos super smartphones, os mais avançados, mais caros, qual a melhor opção perante a sua necessidade.

 

Tenham todos uma ótima semana, é até lá.

 

Lindomar Weiss

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SmartPhones

Olá,

Conforme prometido na semana passada, essa é a terceira e última parte do assunto “Que celular devo comprar?” e nessa semana falaremos dos super smartphones, existem vários, mas vamos falar especificamente de dois, os mais comentados do momento e os dois mais vendidos do mundo Samsung Galaxy SIII e Apple iPhone 4. Ambos muito bons, para muitos um sonho de consumo, quando você pega eles na mão e você não é acostumado com esses aparelhos, parece um sonho, você não imagina tudo o que eles são capazes de fazer, você não imagina que a ecnologia já chegou a tal ponto. E por mais que você mexa, dificilmente algum dia vai dizer que conhece esses aparelhos por completo.

 

Samsung Galaxy SIII

Tem design orgânico impecável, é leve com apenas 133g e tem tela de 4.8 polegadas touchscreen com tecnologia Super Amoled Plus. Cores vibrantes e muito mais brilhantes.

Sem contar a rapidez de processamento de informações, por meio do Processador Quad-Core de 1.4GHz e Sistema Operacional Android 4.0 para baixar milhares de aplicativos pelo Play Store. Conta com tecnologia 3G, 4G e Wi-Fi para navegar a vontade na internet e câmera de 8MP com flash para registrar os melhores momentos. E para videoconferências é possível utilizar a câmera dianteira de 1.9MP. Faz, ainda, vídeos em Full HD 1080p.

Transfire arquivos entre dois Samsung Galaxy SIII apenas encostando os dois aparelhos. Além disso, é o único que mantém a tela acesa enquanto você estiver olhando para ela. (Isso eu acho surpreendente, ele capta se a gente tá olhando pela câmera frontal).



Tela Super Amoled Plus touchscreen
A tela touchscreen de 4.8 polegadas (720x1280 pixels, 16 milhões de cores) é mais brilhante e resistente, com tecnologia Super Amoled Plus que promove cores muito mais vivas e duradouras.

Processador Quad-Core de 1.4GHz
Tem 20% mais rapidez para ligar, 28% mais velocidade na navegação na internet e 17% mais agilidade para rodar aplicativos que o seu antecessor, o Galaxy SII. Tudo isso com o Processador Quadri-Core de 1.4GHz

Sistema Operacional Android 4.0
Baixa milhares de aplicativos e novidades para o seu celular e conte com uma interface gráfica renovada e de mais fácil leitura. Tudo isso por meio do Sistema Operacional Android 4.0, o mais avançado do mercado.

Glonass
Você vai achar o seu destino muito mais rapidamente com o GLONASS (Global Navigation Satellite System), um sistema de posicionamento geográfico similar ao GPS, mas muito mais eficiente, pois conta com maior quantidade de satélites. Ele é mais ágil e certeiro, para que você não se perder nunca mais por ruas e estradas.

Direct Call
Faça chamadas para seus contatos simplesmente colocando o telefone junto ao ouvido com o Direct Call. Dispense o uso de qualquer tecla ou toque na tela!

Social Tag
Mantenha o contato com seus amigos e família. Veja fotos e perfis dos seus amigos nas redes sociais associando à agenda de contatos, abrindo opções de ligações, enviando mensagens etc. E se a sua agenda for dividida em grupos, assim que você tira uma foto, ela vai ser armazenada na pasta do grupo de amigos, colegas de trabalho, familiares, automaticamente

Câmera digital de 8MP e frontal de 1.9MP
A câmera digital de 8MP com flash tira fotos maravilhosas e com a câmera frontal de 1.9MP é possível fazer videochamadas para sues amigos. Faça uma sequência de 3 fotos por segundo e conte com gravação de vídeos Full HD com estabilizador de imagem. Não perca mais nenhuma cena interessante da sua vida!

Buddy Photo Share: compartilhe fotos com os seus contatos
O Buddy Photo Share reconhece os rostos dos seus amigos e as envia automaticamente com um simples toque na tela. Fotografe e compartilhe fotos com todos instantaneamente.

Wi-Fi e 3G
Acesse a internet sem fio Wi-Fi e tenha alta velocidade de transmissão de dados com o Channel Bouding. É até 2 vezes mais rápido que os Wi-Fi padrões do mercado. E com a conexão 3G você tem liberdade de escolher a sua operadora preferida e navegar pela internet rapidamente.

Bluetooth 4.0: 50m de alcance
O Bluetooth 4.0 consome apenas 10% menos do que a versão anterior, além de alcançar até 50 metros de distância. Compartilhe arquivos com dispositivos que tenham a mesma tecnologia e tudo isso sem fio! Maior economia e alcance.

AllShare Play
Acesse arquivos remotamente de dispositivos registrados Samsung via AllShare Play. Transfira fotos, vídeos e músicas diretamente de seu computador, tablet, TV, câmeras digitais, filmadoras, notebooks etc.

- E isso são algumas poucas funcionalidades desse super aparelho que encontrasse a venda por no mínimo R$1.650,00.

 

** Por outro lado:

 

Apple iPhone 4

 

Face Time
Há anos as pessoas sonham com telefonemas com vídeo. Com o iPhone 4 isso agora é possível. Basta um toque para que você possa dar tchau para os seus filhos, um sorriso para alguém que está do outro lado do mundo ou ver seu amigo rir com as suas histórias. De iPhone 4 para iPhone 4, via Wi-Fi. Simples assim.

Duas câmeras, dois pontos de vista
O iPhone 4 vem com duas câmeras: uma na frente, com foco em você. E outra na parte de trás, com foco em todo o resto. O FaceTime permite alternar entre elas durante um telefonema com vídeo. Para isso, basta dar um leve toque no botão.

 


Tela retina
A tela Retina do iPhone 4 é a tela de celular mais nítida, vibrante e de maior resolução já presente em um celular, com quatro vezes mais pixels que os modelos anteriores de iPhone. Na verdade, a densidade de pixels é tão alta que o olho humano não consegue distinguir cada pixel individualmente. Por isso o texto fica tão claro e as imagens surpreendentemente nítidas.

Multitarefa
O iPhone 4 apresenta um novo conceito de multitarefa. Agora você pode rodar seus aplicativos favoritos de terceiros e alternar entre eles rapidamente, sem prejudicar o desempenho do aplicativo em uso, nem descarregar a bateria desnecessariamente1. Esse conceito multitarefa mais inteligente só é encontrado no iPhone.

Gravação e Edição de Video em HD
Grave seus vídeos em alta definição. Capture vídeos impressionantes, mesmo em condições de baixa luminosidade, com a ajuda do avançado sensor de iluminação de fundo e luz de LED integrada. Depois edite e crie suas próprias pequenas obras de arte diretamente no iPhone 4 usando o novo aplicativo iMovie, com temas, legendas e transições desenvolvidos pela Apple.

Câmera de 5 Megapixel em uma tela de Led
Tire fotos lindas e com riqueza de detalhes com a nova câmera de 5 megapixels com flash LED integrado. O avançado sensor com retroiluminação captura lindas imagens, mesmo com baixa luminosidade. E com a nova câmera frontal ficou mais fácil tirar autorretratos.

Pasta para aplicativos
Organize os aplicativos em pastas para agilizar o acesso aos seus favoritos.

iBooks
Disponível gratuitamente para download, iBooks é um excelente leitor de ebooks e também um ótimo local para comprar livros.

Tela de inicio
Acesse com um toque tudo o que há no seu iPhone e mude para o papel de parede que mais combina com o seu estilo.

Telefone
Com supressão de ruído integrada seus telefonemas ficam mais fáceis de ouvir.

Mail
Uma caixa de correio unificada e outros recursos novos deixaram o Mail mais poderoso.

Safari
O navegador mais avançado já desenvolvido para telefones celulares.

iPod
Toque para ouvir suas músicas ou ver lindos vídeos em tela cheia.

Fotos
Veja fotos por álbuns, eventos, rostos e lugares

Controle por Voz
Faça uma ligação ou reproduza uma música usando apenas a sua voz.

Mapas e Bussolas
Encontre locais, obtenha itinerários e oriente-se no mapa.

Acessibilidade
O iPhone 4 vem com tecnologia de leitura de tela e outros recursos de acessibilidade.

- Essas são algumas poucas funcionalidades desse smartphone que encontrasse a venda por no mínimo R$1.500,00.

Por experiência própria, normalmente quem opta pelo iPhone é quem gosta muito dos produtos da Apple, admiração pelo fundador Steve Jobs, pessoa na qual eu também admiro muito, ele que nos deixou no final de 2011. Em outra oportunidade falaremos mais dele. Outra coisa que faz algumas pessoas preferirem o iPhone, é por ser o precursor de quase todos os super smartphones que hoje tem no mercado, tanto é que a Apple entrou com muitos processos contra a Samsung por quebra de patente, inclusive venceu vários. Esses aparelhos tem uma ótima garantia, caso estrague não é mandado arrumar, simplesmente dão um novo no lugar dele. É considerado um aparelho muito seguro, quase impossível pegar vírus. Você não pode abrí-lo como se faz com os demais aparelhos, nem para tirar a bateria, dizem que não ha necessidade de tirar a bateria por que ele não trava (isso não é bem verdade, ele trava pouquíssimo, mas trava sim, dependendo muitas vezes do aplicativo).

Eu particularmente não simpatizo com o iPhone por alguns detalhes que eu considero muito importante:

- Ele não tem Bluetooth, logo você não pode compartilhar uma foto, uma música ou qualquer outro aplicativo com outra pessoa, isso faz muita falta.

- Outra coisa, ele não tem Rádio FM, isso mesmo, se você quiser ouvir rádio, você tem que estar conectado na internet e ouvir uma rádio on line, o que por sua consome muita internet no seu pacote de dados, se for em algum local que tem wi fi tudo bem. Mas tanto wi fi e internet 3G não é em todo lugar que tem e nem todos tem acesso.

- Fazer download com ele só se for com o iTunes ou com o App Store, senão não é possível.

- Para copiar alguma coisa do computador para ele, tem que usar um programa chamado iTunes, o que na minha opinião não é muito fácil de ser usado, tipo o que você tem que fazer é conectar ele no computador que tenha o iTunes instalado, copiar para o iTunes o que você deseja e então fazer a sincronização, para os dias de hoje considero isso muita buracracia. Daí se você tem algum arquivo em outro computador e queira copiar também para seu iPhone, então nesse computador também tem que ter o iTunes e você novamente vai ter que fazer a sincronização, ou seja, você vai perder tudo o que tinha até então no seu iPhone por que estará sincronizando com outro iTunes. “Isso não acontece só com o iPhone, também iPod, iPad e qualquer outro aparelho da Apple”.

Recentemente foi lançado o iPhone 5, ele tem algumas mudanças, bem poucas mesmo, a principal é que a tela ficou mais comprida, agora com 4 polegadas.

Todos esses motivos que fazem eu não simpatizar com o iPhone, no Galaxy SIII estão disposíveis e muito bem disponíveis, logo, não preciso nem dizer qual o minha preferência.

No terceiro trimestre de 2012 o Samsung Galaxy SIII vendeu 18.000.000 de unidades contra 16.200.000 do iPhone 4, logo podemos ver que são dois ótimos aparelhos.

Bom, coloquei assim para melhor informar aos leitores sobre os dois aparelhos mais vendidos do mundo atualmente, poderíamos ficar aqui escrevendo dias seguidos sobre esses dois maravilhosos aparelhos.

Quanto ao gosto, se você procurar na internet, vai achar quem goste mais de um, quem goste mais do outro, mas só quem pode dizer é quem já teve os dois e pode comparar. Como eu já falei e deixei a entender, talvez por ser programador de computador, gostar de compartilhar arquivos, não gostar de ficar engessado, poder usufruir sem medo da liberdade, gostar de ouvir rádio no aparelho, eu opto imensamente pelo Samsung Galaxy SIII, também tenho um amigo que já teve os dois e me disse que o iPhone só serve pra jogar e ouvir música, o outro disse que só pra jogar, porque nem pra ouvir música ele é bom. E assim vai, velho dilema...

Tenham todos uma ótima semana e até na próxima quarta quando aqui estaremos com mais um assunto sobre tecnologia. Dessa vez falando sobre a migração das rádios AM para FM no Brasil.

Até lá,

 

Lindomar Weiss

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.